sábado, 29 de setembro de 2018

Semi Joia Folheada ou Banhada a Prata?

Se você é uma das pessoas que ama usar joias certamente já se deparou com essa questão. Semi joias folheadas ou banhadas são sucesso onde quer que estejam, sendo a preferência de muitas pessoas. Seu design e detalhes são muito delicados com a presença que lhe é própria.

E a diferença entre joia folheada e banhada? Você sabe? Pois existe uma pequena e sutil diferença, mas que no fim das contas faz com que todos os detalhes sejam nítidos. Aqui nós vamos tratar de dizer qual a diferença básica entre as duas, e algumas dicas importantes também.


Qual a diferença entre semi joia banhada e folheada?

Para fins didáticos nós vamos falar neste artigo sobre a prata. As semi joias de prata contém um detalhe especial e que dá um tom muito interessante no resultado final. Mas por hora nós vamos responder à grande questão: a diferença entre semi joias banhadas e folheadas.

A semi joia, quando banhada, tem o seu metal base mergulhado em uma solução com o metal a ser utilizado. Esse processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, até que fique com a quantidade de metal que se queira utilizar, no caso, a prata.

Não tão diferente, a semi joia folheada também é composta por um metal base. Só que nesse processo, é aplicada uma folha de prata por cima. Com os procedimentos realizados a fixagem é feita de modo que a aderência seja perfeita, dificultado a saída desta folha de prata. Podem ser aplicadas mais de uma, inclusive.


Como limpar a sua semi jóia folheada



O processo de limpeza de uma semi joia folheada em prata deve ser cuidadosa, pois qualquer uso indevido de materiais, pode fazer com que o metal fique com riscos, o que inviabiliza o seu uso. Também o risco de oxidação deve ser considerado, escolhendo o material mais indicado.

A limpeza pode ser feita com Monzi se ela tiver muito resíduo e for pouco uma flanela seca e limpa pode ajudar.

Não é aconselhável tomar banho de piscina ou na praia usando sua semi joia banhada ou folheada a a prata, pois isso reduz o tempo de vida da semi joia.

Após passar um perfurme ou creme, espere por cerca de 10 à 15 minutos para secar e assim, você pode colocar sua semi joia.

E nunca use pasta de dente ou bicabornato, para limpar sua semi joia, pois estes produtos são abrasivos e tendem a estragar a peça.

É lógico que uma semi joia de qualidade é mais resistente ao tempo e também em processos de limpeza. As produzidas pela Drusi são as mais indicadas, considerando a sua produção. As semi joias de prata são feitas com Prata 925, que oferece ainda mais brilho e resistência, e além disso, a última camada é feita em Ródio Branco, que dá ainda mais beleza à peça.

Portanto, quando for escolher uma semi joia se lembre de procurar por peças com produção reconhecida e indicada. As produções da Drusi são as melhores, em termos de design, durabilidade e principalmente manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário